Ciro Nogueira emite nota sobre matéria do jornal 'O Estado de S. Paulo'

Da Redação | 09/09/2014, 13h16

O gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) divulgou nota à imprensa destinada a esclarecer matéria intitulada "Doleiro pagou passagens aéreas para assessores de senadores", publicada nesta terça-feira (9) pelo jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, um dos assessores do parlamentar viajou a São Paulo com passagem paga pelo escritório do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato por suspeita de envolvimento com esquema de lavagem de dinheiro. Na nota, o parlamentar informa que a viagem foi feita sem seu conhecimento e que o servidor será exonerado do cargo que ocupa no gabinete.

Também foi divulgada carta que o senador enviou ao juiz Sergio Fernando Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR),  a respeito da mesma matéria. Ciro Nogueira se declara perplexo com as acusações publicadas na imprensa envolvendo o nome dele, no contexto da delação premiada que estaria sendo feita pelo ex-diretor da Petrobras, senhor Paulo Roberto Costa e afirma que renunciará ao mandato de senador se for comprovado qualquer vínculo "ilegal ou impróprio" com o ex-diretor da Petrobras.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: