Trabalhos da CPI da Petrobras no Senado podem ser prorrogados

Larissa Bortoni | 02/09/2014, 13h05

O presidente da CPI da Petrobras no Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB), admitiu nesta terça-feira (2) que os trabalhos de investigação, previstos para serem encerrados em meados de novembro, devem ser prorrogados. Pela terceira vez consecutiva a comissão não se reuniu por falta de quórum. Vital ressaltou, porém, que não se trata de desinteresse dos integrantes, mas consequência do período eleitoral.

- Lamentavelmente não tivemos novamente quórum para a abertura, inobstante a presença do presidente e do relator [senador José Pimentel (PT-CE)]. Temos dificuldades eleitorais. Acredito que depois que passar este mês, voltaremos ao nosso trabalho, inclusive com a prorrogação do prazo de conclusão das nossas atividades -disse Vital, lembrando que a decisão pela prorrogação cabe ao plenário da CPI.

CPI Mista

A CPI Mista da Petrobras tem reunião marcada para a tarde desta terça, às 14h30. Segundo Vital do Rêgo, também presidente da comissão, a expectativa é de de que haja quórum, inclusive para o exame de requerimentos polêmicos, como a convocação da ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza.

Quanto à possibilidade de prorrogação de trabalhos da CPI Mista, Vital disse não haver nada definido.

- Aí é outro assunto. Vamos ver o termômetro da CPMI com relação a isso também - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: