Eunício Oliveira destaca importância de Plano Nacional de Educação

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/09/2014, 15h20

 

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) destacou nesta terça-feira (2) a importância do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece as metas para o setor para os próximos 10 anos.

Segundo ele, um dos avanços do plano é integrar todos os níveis da educação no Brasil, da creche à pós-gradução, definindo investimentos em cada uma dessas etapas.

Essas ações devem erradicar o analfabetismo no país, universalizar o atendimento escolar e oferecer educação em tempo integral em pelo menos 50% das escolas públicas do país.

Para alcançar esses objetivos, disse Eunício Oliveira, o setor deve contar com dinheiro correspondente a 10% do Produto Interno Bruto, com o reforço dos recursos advindos da exploração do petróleo.

- Dotando as escolas do que for necessário e utilizando os espaços públicos já existentes para a prática de esportes e de atividades culturais é possível integrar os alunos e os jovens às cidades onde moram numa perspectiva positiva, associada à aquisição de novos conhecimentos e à motivação para a aprendizagem baseada na inovação - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: