Cyro critica postura de Dilma diante de 'fracasso da economia'

Da Redação | 02/09/2014, 21h20

 

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) criticou, nesta terça-feira (2), o enfraquecimento da economia brasileira e a postura da presidente Dilma Rousseff e de sua equipe econômica diante do quadro. A falta de compromisso com as metas fiscais, as infindas manobras contábeis e o crescimento da máquina pública são algumas das ações de Dilma que, segundo Cyro, deixarão uma herança maldita para o país “com efeitos nefastos para o futuro presidente”.

- Dilma desorganizou a economia do país e nos colocou ladeira abaixo sem freio ou rumo. Não se pode admitir que um governo queira se reeleger quando oferece aos eleitores míseros 0,8% como perspectiva de crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] em 2014 – ressaltou.

O senador se mostrou indignado com a incapacidade da presidente de reconhecer seus erros e destacou que "autocrítica” e “reavaliação” são palavras inconcebíveis para Dilma e para sua equipe econômica. Cyro ainda acrescentou que o argumento da conjuntura internacional desfavorável é inválido para justificar a recessão na economia brasileira, já que outros países conseguiram um ótimo desempenho em suas economias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: