Senado vai analisar dez indicações de embaixadores

Tércio Ribas Torres | 28/08/2014, 10h00

O Senado vai analisar dez indicações do Executivo para o cargo de embaixador. Os indicados serão sabatinados pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e, caso sejam aprovados, terão seus nomes analisados ainda pelo Plenário.

Alfredo Cesar Martinho Leoni foi indicado para o cargo de embaixador do Brasil na Polônia. Fernando de Mello Vidal, se tiver o nome aprovado, será embaixador no Haiti. Evaldo Freire poderá representar o Brasil na Guiné Equatorial, e Maria Teresa Mesquita Pessôa será a nova embaixadora no Nepal, se a indicação foi confirmada pelos senadores.

O Executivo também indicou Antonio Francisco da Costa e Silva Neto, que poderá vir a ocupar o cargo de embaixador do Brasil na Finlândia. Outro nome indicado é o de Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert. Se tiver seu nome aprovado, vai exercer, cumulativamente com o cargo de embaixadora do Brasil na Etiópia, o cargo de embaixadora no Sudão do Sul.

Eduardo Carvalho teve seu nome indicado para a embaixada do Brasil na Namíbia, enquanto Ruy Pacheco de Azevedo Amaral poderá ocupar o cargo de embaixador no Egito, cumulativamente com as representações na Somália e na Eritreia. A Presidência da República ainda indicou Carlos Alberto Michaelsen Den Hartog, que poderá ser o embaixador do Brasil na Jamaica, e Francisco Carlos Soares Luz, para a embaixada do Brasil na Jordânia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: