Randolfe Rodrigues anuncia representação contra operadoras de telefonia celular

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/08/2014, 16h45

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) apresentou na Procuradoria-Geral da República uma representação contra as operadoras de telefonia celular do país e também contra os responsáveis pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ele anunciou que ainda nesta semana vai apresentar também uma representação ao Ministério Público do Amapá e à Procuradoria Geral da Justiça contra  as operadoras  por danos ao direito do consumidor.

Segundo Randolfe Rodrigues, isso se justifica porque há dois dias os habitantes do Amapá e de Roraima ficaram sem acesso à internet. A explicação da Anatel, segundo o senador, é que teria havido problemas no linhão de Tucuruí.

Para Randolfe Rodrigues, as operadoras de telefonia celular e a Anatel precisam ser responsabilizadas, porque esses problemas se repetem com muita frequência no norte do país:

- No final, eles dizem o seguinte: que o sistema da Oi foi desligado, depois o cabo do sistema do linhão de Tucuruí foi desligado, ou seja, todos os sistemas ficaram desligados, possibilitando que a Oi ficasse fora do ar, a TIM ficasse fora do ar, a Claro ficasse fora do ar e a Vivo ficasse fora do ar... quer dizer, que o problema foi tamanho e foi tão contundente que todas as operadoras ficaram fora do ar ao mesmo tempo? Todas ao mesmo tempo? - protestou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: