Kaká Andrade cobra conclusão de trecho da BR-101 no Sergipe

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/08/2014, 15h40

O senador Kaká Andrade (PDT-SE) pediu ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) a imediata conclusão da duplicação da BR-101 no trecho que vai da cidade de Propriá, na divisa com Alagoas, ao distrito de Pedra Branca, no município de Laranjeiras, em Sergipe.

Ele reclamou que a obra, iniciada em 2010, vinha em ritmo lento, até ser paralisada. Segundo o senador, isso tem gerado graves prejuízos econômicos, ambientais e sociais ao estado. Além disso, a população sergipana e os motoristas que utilizam a rodovia sofrem com constantes acidentes, que deixam mortos e feridos.

Kaká Andrade também reclamou da qualidade da obra e do modo de trabalho da empreiteira responsável pela duplicação da BR-101 em Sergipe. Ele pediu, ainda, sinalização adequada para os motoristas transitarem com segurança.

Segundo o senador, a obra é feita em pedaços descontínuos, provavelmente para a empresa receber logo pelos trechos mais fáceis. Para evitar que isso se repita, Kaká Andrade sugeriu ao governo que exija o andamento da obra em trechos pequenos e contínuos e que o pagamento de um trecho só seja liberado quando o anterior estiver pronto.

- O atraso nas obras de duplicação, agravado ainda mais pelas precárias condições de sinalização, representa prejuízos econômicos, financeiros, sociais e ambientais, e é, acima de tudo, um atentado à segurança e à integridade física dos usuários da rodovia. Urge, portanto, a tomada decisão por parte do Dnit, no sentido de adequar e manter a sinalização, de forma a melhorar substancialmente a segurança de motoristas e pedestres e a retomada imediata das obras - resumiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: