Anibal Diniz registra realização de obras viárias no Acre

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/08/2014, 15h50

O senador Anibal Diniz (PT-AC) registrou a inauguração do terminal de integração da Universidade Federal do Acre, que vai dar conforto e agilizar o transporte dos estudantes e moradores de bairros próximos da instituição.

Segundo ele, foram investidos R$ 1,2 milhão na obra do terminal.

- Outros bairros mais distantes da cidade também poderão usufruir com o tíquete eletrônico desse serviço integrado, pagando uma única passagem e podendo chegar dos mais diferentes bairros de Rio Branco diretamente à universidade - explicou.

Anibal Diniz informou ainda que o governo federal está recuperando as rodovias BR 317 e BR 364, esta última destruída em alguns trechos por causa das cheias do Rio Madeira.

No entanto, ele denunciou que uma outra obra, uma ponte na região do Abunã, tem encontrado resistência por parte da empresa que explora a concessão do serviço de travessia do rio por balsa. A empresa, segundo o senador, questionou por diversas vezes a licitação da obra. Agora, a empresa dificulta a instalação do canteiro de obras em um terreno de sua propriedade, próximo do local da execução do projeto, o que obrigou a escolha de um outro ponto, bem mais distante.

- Mas ainda assim nós tempos total garantia de que essa obra vai ser começada ainda em 2014. E com certeza, até o final de 2015 e início de 2016 essa obra vai estar concluída. É uma garantia do Ministério dos Transportes - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: