Financiamento da economia de baixo carbono terá debate em São Paulo

Da Redação | 27/08/2014, 14h55

O financiamento de uma economia de baixo carbono é o tema da audiência pública que a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realizará, nesta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Representantes do governo, do setor financeiro, estudiosos e especialistas sobre o tema debaterão alternativas para criar e implantar inovações nos processos produtivos e tecnologias que permitam o desenvolvimento com menor impacto ambiental, redução de custos e aumentando da lucratividade. Melhorias na eficiência energética e na redução da emissão de gases de efeito estufa, entre outros pontos, são alguns dos objetivos da chamada economia verde.

Para o debate, foram convidados representantes do governo, da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo; os professores Jean Charles Hourcade, Michele Stua e Emilio Lèbre La Rovere, este ligado ao Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da UFRJ; o consultor ambientalista Fabio Feldmann; o consultor Roberto Kishinami; e o gerente do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima - Fundo Clima, Marcos Del Prette.

Também integrarão as mesas de debates o assessor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, Antonio Marcos Fonte Guimarães; o chefe do Departamento de Meio Ambiente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guilherme Cardoso; e representantes do Ministério da Fazenda; do Banco do Brasil (BB) e do HSBC Bank Brasil; e do Forum Empresarial de Mudanças Climáticas.

A reunião está prevista para se iniciar às 8h30, no auditório Dom Pedro I da ALSP e os interessados podem participar enviando perguntas, sugestões e críticas pela internet ou pela central de atendimento Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/CMMC-baixo-carbono
Portal Alô Senado:
www.senado.gov.br/senado/alosenado
Facebook: alosenadofederal
Twitter: @AloSenado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: