Gerente de Segurança da Petrobras explica investigação interna sobre denúncia de propina

Da Redação | 20/08/2014, 18h14

O Gerente de Segurança Empresarial da Petrobras, Pedro Aramis de Lima Arruda, iniciou há pouco seu depoimento à CPI Mista que investiga denúncias de corrupção na estatal.

Ele explica aos parlamentares o trabalho da comissão interna que investigou a denúncia apresentada pelo jornal Valor Econômico de que havia um esquema de pagamento de propina por parte da empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da petrolífera brasileira para vantagens em fechamento de contratos.

A SBM mantém vínculos com a Petrobras desde 1996 e é uma das principais afretadoras de navios-plataformas para a companhia brasileira.

Aramis é o segundo depoente a ser ouvido nesta quarta-feira (21). Antes dele, prestou depoimento o gerente jurídico internacional Carlos Cesar Borromeu de Andrade.

A CPI Mista funciona paralelamente à CPI do Senado. As duas comissões de inquérito têm a missão de investigar denúncias de superfaturamento na construção de refinarias; falhas de segurança no lançamento de plataformas ao mar; prejuízos sofridos pela Petrobras na compra de Pasadena (EUA) e suposto pagamento de propina a funcionários para o fechamento de contratos.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: