Cyro Miranda aponta sentimento de frustração da sociedade com a morte de Eduardo Campos

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/08/2014, 16h20

Ao lamentar a morte do ex-governador e Eduardo Campos em acidente aéreo, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) apontou um sentimento de frustração para quem se preocupa com o destino do Brasil. Para o senador, a política precisa se reoxigenar para atender às novas demandas da sociedade.

— Quando um país perde um jovem político tão promissor como Eduardo Campos, perde também uma voz altiva em favor das propostas alternativas e inovadoras, fundamentais para os debates políticos. Quem deseja estabelecer os caminhos para o desenvolvimento sustentável do Brasil sabe que a democracia se constrói e se consolida pelo confronto de propostas e não pela monotonia de consenso — afirmou.

Cyro Miranda disse acreditar que para chegar à presidência da República é preciso ter experiência em cargos do Executivo. E, esse, na opinião do senador, era o caso de Eduardo Campos. Ele, que começou na política aos 21 anos, chegou a governador em 2006 e foi reeleito em 2010, com mais de 80% dos votos.

O senador também elogiou a disposição para o debate do ex-governador, que não evitava falar mesmo sobre os temas mais polêmicos. Cyro Miranda afirmou que o Brasil se despediu de Campos, mas não de suas ideias de um Brasil mais justo, que ficarão como legado para as próximas gerações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: