Convocação de contadora de Youssef deve ser votada em 3 de setembro

Da Redação | 20/08/2014, 16h55

O presidente em exercício da CPI Mista da Petrobras, senador Gim (PTB-DF), afirmou nesta quarta-feira (20) que vai colocar na pauta da reunião do dia 3 de setembro, durante o próximo esforço concentrado, os requerimentos pedindo a convocação de Meire Bonfim Poza, contadora do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal sob acusação de lavagem de dinheiro, corrupção e outros crimes.

Em entrevista à revista Veja, Meire Poza relatou detalhes de um esquema bilionário que seria operado pelo doleiro, envolvendo recursos públicos, inclusive da Petrobras.

Nesta quarta, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) reivindicou a convocação da contadora, mas não foi possível votar o pedido por falta de quórum.

O doleiro está preso desde março, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Lava Jato, desarticulando uma quadrilha acusada de organizar um esquema de corrupção, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, que teria movimentado mais de R$ 10 bilhões. Com Youssef, foi preso o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, suspeito de receber propina do esquema de corrupção.

A CPI Mista ouve nesta quarta o gerente jurídico internacional da Petrobras, Carlos Cesar Borromeu de Andrade, e o gerente de Segurança Empresarial, Pedro Aramis de Lima Arruda.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: