Sessão do Senado para homenagear Eduardo Campos é adiada

Da Redação | 18/08/2014, 16h20

A sessão especial do Senado em homenagem a Eduardo Campos que ocorreria nesta quarta-feira (20), às 16h, foi adiada para 2 de setembro.

O líder do PSB, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), informou que fez um pedido ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para que adiasse a sessão, já que o horário coincidiria com reunião da Comissão Executiva Nacional do PSB para definir o nome do vice de Marina Silva.

- O vice nós vamos decidir na próxima quarta-feira. Tem um perfil já definido, tem que ser uma pessoa vinculada organicamente ao partido, da confiança de Eduardo Campos e com uma boa relação com a candidata Marina.– disse.

Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, morreu aos 49 anos. Ele era um dos sete ocupantes do avião que caiu em Santos (SP) na quarta-feira (13).

Renan Calheiros informou que vai propor a concessão da Ordem do Mérito do Congresso ao ex-governador. Em nota divulgada horas depois da tragédia, Renan afirmou  que “o país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: