Plenário aprova novo mandato para diretor-geral da Aneel

Da Redação | 05/08/2014, 20h45

O Plenário do Senado aprovou a recondução de Romeu Donizete Rufino para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foram 45 votos favoráveis e 8 contrários. Houve duas abstenções.

Romeu Donizete Rufino nasceu em 23 de abril de 1956, na cidade de Coromandel (MG). Graduado pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), possui ainda cursos de pós-graduação em Contabilidade Gerencial, pela Fundação Getúlio Vargas, além de diversos cursos de especialização nas áreas de administração gerencial, auditoria contábil e qualidade.

Sua experiência profissional iniciou-se em 1978. Ingressou na Aneel em 1998. Desde 2006 faz parte da diretoria colegiada do órgão. Exerceu a função de diretor até 2013, quando assumiu o cargo de diretor-geral, posição na qual permanece.

Em conformidade com a Lei 9.427/96, que instituiu a Aneel, os membros da diretoria da agência reguladora cumprem mandatos não coincidentes de quatro anos. Os diretores são nomeados pelo presidente da República mediante aprovação prévia do Senado, por voto secreto, após arguição pública dos candidatos aos cargos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: