Audiência interativa debaterá impacto dos transgênicos

Da Redação | 31/07/2014, 18h25

No ano em que se completaram 20 anos da aprovação do primeiro alimento transgênico no mundo, o uso das sementes modificadas ainda provoca dúvidas e polêmica entre agricultores e cientistas quanto ao impacto que essa produção pode ter na população e no meio ambiente. Para discutir as consequências do cultivo de transgênicos no país e no exterior, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove audiência pública interativa na quarta-feira (6).

Proposto pela presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES), o debate tratará dos impactos desse tipo de cultura nas populações rurais e urbanas, na soberania alimentar dos povos e sobre a natureza, a terra, a água e as sementes e as economias, principalmente dos países da América do Sul.

Entre os convidados para discutir o tema estão o professor Rubens Onofre Nodari, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); o professor da Escola Superior de Agricultura da Universidade de São Paulo (USP) Paulo Kasgeyama; e João Pedro Stédile, que é um dos coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Audiência interativa

A audiência pública da CDH será realizada em caráter interativo, com possibilidade de participação popular. Quem quiser fazer comentários ou perguntas aos debatedores pode enviar sua participação pelo Portal e-Cidadania, pelo link http://bit.ly/audienciainterativa, e pelo Alô Senado, através do número 0800 61 22 11.

A audiência pública sobre transgênico terá início às 14h, no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/CDH_Alimentos-Transgenicos
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Facebook: eCidadaniaSF
Twitter: @e_cidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: