Rodrigo Rollemberg homenageia Ariano Suassuna

Da Redação | 24/07/2014, 16h45

Em pronunciamento nesta quinta-feira (24), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) destacou a vida e a obra do escritor Ariano Suassuna, a quem chamou de "mestre da brasilidade". Para Rollemberg, Suassuna soube interpretar o imaginário profundo do Brasil e deixa o legado da preservação das tradições culturais nordestinas contra a "pasteurização da arte pelo mercado".

- Um artista que se fez a própria obra não pode morrer. Ariano Suassuna traduziu o sentido exato e pleno de ser um mestre. Imortal em palavras, obras, imagens e invenção - resumiu.

O senador também citou a atividade política de Suassuna, que foi presidente de honra do PSB, chefiou a secretaria de Cultura de Pernambuco e trabalhou na elaboração do programa de governo do partido.

Entorno de Brasília

Rodrigo Rollemberg também criticou o descaso com os municípios goianos que fazem parte da região metropolitana do Distrito Federal. Ele pediu melhorias no transporte entre esses municípios e a capital federal e classificou como "agressão" a disparidade de renda entre Brasília e as cidades do Entorno.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: