Humberto Costa critica discurso da oposição sobre programas sociais

Da Redação | 23/07/2014, 15h05

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, nesta quarta-feira (23), a oposição por suas posições sobre programas sociais do governo. Ele classificou como “falas vacilantes” e “um ajuntamento de declarações mal-ajambradas” o discurso oposicionista.

Para Humberto Costa, os oposicionistas desconhecem os programas sociais e seus efeitos sobre a população.

- Suas falas escondem uma enorme falta de visão. Se fossem eleitos, jogariam o Brasil num enorme retrocesso – declarou.

De acordo com Humberto Costa, o Bolsa Família tirou 36 milhões de brasileiros da pobreza extrema e tem reconhecimento internacional. Ele disse que a oposição chegou a chamar o Bolsa Família de “bolsa esmola”, mas agora demonstra um súbito interesse pelo programa, buscando uma “ascensão eleitoral”.

Humberto Costa também fez uma defesa do Prouni e destacou que a oposição questionou o programa até no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador ainda criticou o colega Aécio Neves (PSDB-MG), candidato tucano à Presidência da República, por sua opinião em relação ao programa Mais Médicos. Humberto citou vários números – como o aumento de cidades atendidas e o crescimento do número de consultas – para mostrar os benefícios do programa.

- O Mais Médicos é uma grande vitória da população brasileira. A oposição não apresenta novas ideias e quer conduzir o país ao passado – disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: