Jorge Viana destaca reunião da SBPC no Acre

Da Redação | 17/07/2014, 14h55

O senador Jorge Viana (PT-AC) destacou a 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que será realizada na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, entre os dias 22 e 27 deste mês. O tema da reunião é Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras.

Jorge Viana ressaltou o fato de ser a primeira vez que o Acre sedia um evento que vai reunir milhares de pessoas e cumprimentou a presidente da SBPC, Helena Nader, e o governador do estado, Tião Viana, pela iniciativa e apoio ao evento.

- Os hotéis do Acre estão tomados, as dificuldades de voo já são evidentes e é a primeira vez que nós temos a presença no Acre de um evento que vai reunir milhares de pessoas. São 51 conferências, 62 mesas-redondas, 45 mini-cursos, 16 encontros, sete sessões especiais ecinco assembleias – disse.

Segundo o senador, o tema da reunião chama a atenção para que o Brasil possa fazer um melhor uso do conhecimento técnico, científico e invista no setor. Viana afirmou ainda que este ano a Universidade Federal do Acre completa 50 anos.

- A Universidade Federal do Acre está fazendo investimentos de mais de R$ 50 milhões. A Universidade Federal do Acre vive uma verdadeira revolução do ponto de vista físico e também do ensino – disse.

BR 364

O senador também informou que vai agora ao Ministério dos Transportes para uma audiência com o ministro Paulo Passos e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para cobrar o início das obras da BR 364 e da construção da ponte sobre o rio Madeira.

- A presidenta Dilma  já garantiu os recursos para a ponte, para o reparo da BR 364 mas nós precisamos agilizar essas obras – disse.

No início do ano, a rodovia foi interditada devido às cheias do rio Madeira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: