Brasil poderá ter semana dedicada à responsabilidade social

simone-franco | 15/07/2014, 13h40

A Semana Nacional da Responsabilidade Social poderá passar a ser comemorada, anualmente, na segunda semana de abril. Projeto de lei da Câmara (PLC 22/2014) com esta previsão foi aprovado, nesta terça-feira (15), pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

De acordo com o autor do projeto, o ex-deputado federal Maurício Rands, organizações da sociedade civil têm demonstrado crescente preocupação com temas ligados a direitos humanos e trabalhistas e com a degradação ambiental. Isto tem motivado, conforme observou na justificação, inúmeras iniciativas voltadas à promoção da responsabilidade social. Como a questão tangencia o desenvolvimento sustentável e a superação das desigualdades, se tornaria interessante, a seu ver, dedicar-se uma semana para aprofundar tal reflexão.

Para o relator, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), criar oportunidades para a discussão mais aprofundada de temas relacionados à responsabilidade social pode contribuir significativamente para o avanço da cidadania no país.

“Despertar o empresariado para suas responsabilidades no campo do desenvolvimento social e ambiental e exaltar as conquistas nesse campo gerará ganhos significativos. Teremos, assim, cada vez mais, um país alinhado com as tendências internacionais e que cultiva o senso de cooperação e de solidariedade”, ressaltou Mozarildo.

O PLC 22/2014 segue agora para votação no Plenário do Senado. Se for mantido o texto aprovado pela Câmara, será enviado em seguida à sanção presidencial.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: