Falta de quórum impede reunião de comissão sobre direitos das domésticas e trabalho escravo

Da Redação | 27/05/2014, 14h55

A comissão mista que examina o projeto de regulamentação dos direitos das empregadas doméstica tem nova reunião marcada para a próxima terça (3), às 14h, para exame das emendas apresentadas ao projeto (PLS 224/2013). Nesta terça-feira (27) não houve quórum para deliberação. Também está na pauta projeto que prevê a expropriação de propriedades rurais e urbanas onde se verifique trabalho escravo (PLS 432/2013).

O PLS 224/2013 foi elaborado para regulamentar a emenda constitucional resultante da PEC das Domésticas, promulgada em abril de 2013. Sem a regulamentação, ficam em aberto pontos relativos à jornada de trabalho e ao pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Elaborado pela comissão mista, o projeto de regulamentação do trabalho doméstico foi aprovado em julho de 2013 pelo Senado e desde então tramita na Câmara dos Deputados. Lá, foram apresentadas 50 emendas, que agora serão apreciadas pela comissão mista. O parecer da comissão seguirá para votação no Plenário da Câmara.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: