Tribunal de Justiça do DF terá acervo na Rede Virtual de Bibliotecas

Da Redação | 24/04/2014, 18h09

O diretor-geral do Senado, Helder Rebouças, assinou nesta quarta-feira, 24, Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) para manter o acervo daquela instituição na Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI), coordenada pela Biblioteca do Senado.

O Senado está renovando acordos com dez bibliotecas da RVBI, que este ano completa 39 anos de existência. Além do TJDFT, o Senado já firmou este ano termos de cooperação com cinco outras instituições: Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLD), Procuradoria-Geral da República (PGR), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior do Trabalho (TST). Nos próximos dias, assinam a Câmara dos Deputados, Ministério da Justiça, Superior Tribunal Militar e Tribunal de Contas do Distrito Federal. E a próxima biblioteca a integrar a rede será a do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com um rico acervo na área de Economia.

A RVBI possui um catálogo coletivo com cerca de  945 mil documentos,  entre livros, artigos de revistas e jornais, coleções de periódicos, obras raras e documentos digitais. O compartilhamento de recursos materiais e humanos entre as bibliotecas da RVBI favorece o acesso a informações atualizadas e pontuais que subsidiam as atividades de seus respectivos órgãos e as necessidades de informação de parlamentares, ministros, magistrados, consultores, assessores e servidores no desempenho de suas funções. O sistema da rede possibilita, ainda, o empréstimo entre bibliotecas e a troca de experiência entre profissionais da área, evitando a duplicidade de trabalho. Os catálogos das bibliotecas da RVBI estão disponíveis na Internet.

 

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: