Subcomissão debate coleta seletiva e inclusão social de catadores

Da Redação | 23/04/2014, 09h35

A Subcomissão Temporária de Resíduos Sólidos, ligada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), discute nesta manhã a coleta seletiva e a inclusão social dos catadores.

Presidida pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB), a subcomissão foi instalada no fim do ano passado para acompanhar a implantação, pelas prefeituras, das determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A política foi sancionada em 2010, na forma da Lei 12.305, e os municípios têm até este ano para se adaptar às normas.

Foram convidados para o debate desta quarta-feira Zilda Veloso, diretora do Departamento de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA); José Antônio da Mota Ribeiro, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Nelson Saule Júnior, representante da Equipe Técnica do Instituto Pólis; Carlos Roberto Vieira Filho, diretor da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais; e Victor Bicca, que preside o Compromisso Empresarial para a Reciclagem.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: