Cyro Miranda afirma que sonho de Tiradentes continua vivo

Da Redação | 23/04/2014, 21h20

Em discurso nesta quarta-feira (23), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) afirmou que os ideais de Tiradentes, falecido em 21 de abril de 1792, continuam atuais.

- O sonho altaneiro de Tiradentes permanece vivo para quem deseja construir um Brasil liberto para todos os brasileiros. Isso quer dizer um país direcionado para o futuro, focado na tecnologia e capaz de oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento às gerações de hoje e de amanhã – afirmou.

Para o senador, seguir as ideias dos inconfidentes mineiros nos dias de hoje significa priorizar a gestão de resultados, educação de qualidade, assistência hospitalar adequada, segurança para o trabalhador e manutenção da estabilidade econômica.

Na opinião de Cyro Miranda, o cidadão brasileiro está frustrado com o governo federal devido à precariedade do transporte público, “gastos injustificáveis” com a Copa do Mundo, aumento dos preços dos gêneros alimentícios, dos planos de saúde e das mensalidades escolares, entre outras questões.

- É hora de mudar. Esse pessoal está há 12 anos no poder. É a hora da alternância, da renovação. É difícil acreditar que, em vez de andar para a frente e concretizar o sonho de firmar-se como liderança econômica e política entre as nações emergentes, o gigante brasileiro cambaleia e ameaça deixar os ideais grandiosos e inconfidentes voltarem ao berço esplêndido – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: