CAS sabatina indicados para Anvisa e ANS

Da Redação | 23/04/2014, 09h30

A Comissão de Assuntos Sociais(CAS) sabatina, na manhã desta quarta-feira (23), José Carlos Magalhães Moutinho, indicado para compor a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Simone Sanches Freire, indicada para o cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com 61 anos, José Carlos Magalhães da Silva Moutinho é português e, pela lei, possui igualdade de direitos e obrigações civis e de direitos políticos no Brasil. Graduado em economia, ele atualmente exerce o cargo de Gerente de Projetos do gabinete do diretor presidente da Anvisa.

Já a advogada Simone Sanches Freire ocupa atualmente o cargo de diretora-adjunta de Gestão da ANS, onde é servidora de carreira.

Projetos

A CAS pode ainda examinar nesta quarta projeto que assegura aos motoristas de transporte público – municipal, intermunicipal e interestadual de caráter urbano – a possibilidade de receber aposentadoria especial.

Outra proposta que pode ser votada na Comissão de Assuntos Sociais é a que institui o Exame Nacional de Proficiência em Medicina como requisito para o exercício da profissão de médico.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: