Suplicy lamenta mortes de García Márquez e Luciano do Valle

Da Redação | 22/04/2014, 21h55

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou em Plenário nesta terça-feira (22) requerimento de voto de pesar pela morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez, no dia 17, aos 87 anos, e do locutor esportivo Luciano do Valle, no dia 19, aos 66 anos.

Suplicy destacou os principais momentos da biografia do autor de Cem Anos de Solidão e, entre as manifestações de pesar pela morte de García Márquez, citou a mensagem da presidente Dilma Rousseff no twitter em que ela ressaltou a "extraordinária criatividade e capacidade" do escritor.

Ao opinar que Luciano do Valle "deixa uma lacuna" na vida esportiva brasileira, na qual incentivou várias modalidades, Suplicy condenou os protestos contra a Copa do Mundo e manifestou esperança de que os brasileiros deem as boas vindas aos esportistas e aos torcedores. Para o senador, os jovens saberão cobrar um destino para os recursos financeiros que virão com a Copa.

- Vamos exigir que estes recursos sejam bem canalizados para aquilo que os jovens e o povo têm dito. Vamos melhorar a educação, melhorar a saúde, o transporte público - declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: