Paim comemora aprovação de projeto que garante aposentadoria especial a pescadores

Da Redação | 22/04/2014, 22h20

O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou nesta terça-feira (22) a aprovação, pelo Senado, do projeto que concede aposentadoria especial a pescadores a partir dos 25 anos de contribuição previdenciária. O texto também assegura a contagem como tempo de contribuição do período de defeso, em que a pesca fica suspensa para garantia da reprodução das espécies.

- O Brasil possui um extraordinário potencial para a produção de pescado e nós temos que valorizar nossos pescadores – afirmou o senador, que apontou um salto na indústria da pesca nos últimos dez anos.

O texto foi aprovado há cerca de duas semanas na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Sem recurso para a tramitação em plenário, seguirá para a Câmara dos Deputados.

No mesmo pronunciamento, Paim também lembrou o Dia do Metalúrgico, comemorado em 21 de abril. O senador disse ter conhecido o mundo do trabalho nessa profissão e garantiu que continuará lutando pelos direitos dos trabalhadores.

Paim também fez menção à morte do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, aos 87 anos, e lembrou a passagem do Dia Internacional da Hemofilia, comemorado quinta-feira (17).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: