Walter Pinheiro pede bom senso na busca de solução para greve de PMs em Salvador

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/04/2014, 19h28

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) pediu bom senso e respeito nas negociações entre o governo baiano e os policiais militares do estado, que paralisaram as atividades nesta quarta-feira (16) por melhores salários e condições de trabalho.

Pinheiro se colocou à disposição das associações de policiais militares para intermediar um acordo entre os grevistas e o governo, com o objetivo de manter a tranquilidade nas cidades baianas, especialmente em Salvador.

O senador relatou que, em Salvador, os comerciantes chegaram a fechar as portas com receio de saques. Por falta de PMs nas ruas, os rodoviários ameaçam suspender o serviço de transporte mais cedo, o que pode prejudicar os demais trabalhadores na volta para casa, ressaltou.

- Agora à tarde, por exemplo, nós fomos informados que o Exército disponibiliza, pelo menos nas ruas de Salvador, algo em torno de 6 mil homens. Mas todos nós sabemos o quão é importante a presença da própria Polícia Militar. Não estou querendo descaracterizar o papel do Exército, mas é pelo próprio traço, pelo conhecimento, pelo traquejo da forma como atuar na segurança, principalmente no aspecto de combate ao crime e na entrega de garantia de segurança ao cidadão, que a Polícia Militar tem muito mais expertise.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: