Lídice da Mata defende negociação como solução para greve da PM da Bahia

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/04/2014, 18h25

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) reconheceu como justas e legítimas as reivindicações da Polícia Militar da Bahia, que declarou greve nessa terça-feira (15). A senadora, no entanto, pediu que os policiais busquem a negociação e o diálogo com o governo. Ela afirmou que o setor é essencial para a segurança da sociedade e pediu uma rápida solução para a greve, para a garantia do bem-estar da população.

Lídice da Mata ressaltou que sempre que há uma greve de policiais a sociedade vive momentos de intranquilidade. Ela informou que os saques a supermercados e bancos aumentaram nas principais cidades do estado, desde a declaração da greve. A senadora disse que se essa situação se prolongar, a greve levará a resultados negativos para a sociedade, ainda que existam conquistas para a categoria.

- Quem paga o preço maior é a população, é a sociedade. Então, vamos rapidamente superar as dificuldades em nome da população, em nome do povo baiano - pediu.

Lídice da Mata também manifestou apoio à proposta que acaba com o financiamento de empresas para campanhas políticas. Pela manhã, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou proposta com esse teor (PLS 60/2012). Na visão da senadora, o financiamento privado inibe a renovação. Ela ainda pediu regras mais claras sobre o processo de reeleição e mais participação popular na política.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: