Eduardo Suplicy pede aos jovens que se manifestem de forma pacífica

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/04/2014, 15h20

Em suas reflexões sobre a Semana Santa, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu nesta quarta-feira (16) aos jovens que façam manifestações pacíficas, sem recorrer à violência. Ele lamentou que, na terça-feira (15), mais um protesto contra a Copa do Mundo, realizado em São Paulo, tenha terminado em depredação de agências bancárias promovidas por pessoas vestidas de pretos, os blackblocks.

- Que façam sempre os seus protestos, que são mais do que válidos em nossa democracia, mas sempre respeitando o próximo, respeitando as instalações físicas de qualquer propriedade pública ou privada, evitando-se, portanto, a violência - pediu Suplicy, em pronunciamento no Plenário.

O senador também leu mensagens de Leonardo Boff e do cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, sobre a Páscoa.

Leonardo Boff lembra que a Páscoa é uma festa religiosa, mas tem um significado secular e social porque representa a luta contra qualquer tipo de opressão. Dom Orani Tempesta, por sua vez, diz que a Páscoa cristã é a vida nova em Cristo crucificado e pede que todos busquem uma vida nova reconciliada com Deus e com o próximo.

Suplicy ainda fez um apelo ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa: que ele acate parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, favorável a que o ex-ministro José Dirceu, condenado a regime semiaberto por envolvimento no escândalo do mensalão, possa sair do presídio para trabalhar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: