Anibal Diniz condena 'exploração política' de irregularidades na Petrobras

Da Redação | 16/04/2014, 19h45

O senador Anibal Diniz (PT-AC) cobrou nesta quarta-feira (16) a investigação de denúncias de irregularidades na Petrobras, mas condenou a exploração política do que chamou de “atos de corrupção, desvios de conduta e atitudes ilícitas” de poucos funcionários da empresa.

- Que essas pessoas paguem por seus atos, mas não coloquemos em dúvida a honradez e o brio dos brasileiros de valor que fazem da Petrobras uma das maiores empresas do mundo – declarou.

Anibal cumprimentou a presidente da Petrobras, Graça Foster, por sua participação em audiência pública realizada na terça-feira (15) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na avaliação do senador, o depoimento de Foster deixou claro que a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, (EUA) foi um negócio que fazia sentido em 2006 dentro dos planos estratégicos da Petrobras e teve aprovação unânime do Conselho de Administração da estatal.

Ao criticar a tentativa de “satanizar” a Petrobras, o senador apresentou dados sobre a boa posição da empresa brasileira diante das petrolíferas concorrentes. Em sua opinião, o povo verá o valor e a importância da Petrobras acima de “enfoques míopes” ou “debates puramente eleitorais”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: