Plenário rejeita urgência para indicação de Gim ao TCU

Da Redação | 08/04/2014, 17h55

Com 25 votos contra, 24 favoráveis e duas abstenções, o plenário rejeitou há pouco o pedido de urgência à indicação do senador Gim (PTB-DF) para ocupar o cargo de ministro do TCU. Agora, a matéria segue a tramitação regular e será examinada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O requerimento chegou a ser aprovado, simbolicamente, mas houve pedido de verificação de quórum. Vários senadores pediram para que a indicação seguisse o rito regular e o senador pudesse ser arguido em sabatina na CAE.

- Neste caso, não há unanimidade. É melhor para a instituição e para o indicado que se cumpra todo o rito e que ele possa ser sabatinado adequadamente - argumentou o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

O presidente do Senado, Renan Calheiros, lembrou que a dispensa da sabatina em comissão já foi feita em outras indicações para o TCU. Senadores contrários à urgência citaram, em resposta, casos em que o indicado passou pela sabatina.

A Constituição determina que, dos nove ministros que integram o TCU, três sejam indicados pela Presidência e seis pelo Congresso Nacional.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: