Interlegis inicia treinamento para servidores de câmaras municipais

Da Redação | 31/03/2014, 20h21

O Interlegis aplica nesta semana duas oficinas para servidores de câmaras municipais. O treinamento ocorre até a próxima sexta-feira (4) e constará de aulas sobre o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. O objetivo é permitir a economia de recursos pelos legislativos municipais, a partir da implantação de sistemas gratuitos de fácil manutenção.

Trata-se de um curso presencial completo, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais e Assembleias de todo o País com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.

Na primeira etapa, os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio  .leg.

Na segunda etapa, vão oferecer as informações e esclarecer dúvidas sobre o uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, um produto que também é oferecido gratuitamente e que possibilita a informatização dos processos dentro das casas legislativas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: