Inácio Arruda culpa a burocracia pela falta de milho no Nordeste

Da Redação | 26/02/2014, 19h55

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) reclamou da burocracia da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estaria impedindo que o milho produzido em Mato Grosso chegue ao Nordeste e, especialmente, ao Ceará. Disse que enquanto o grão sobra no Centro-Oeste, demora a chegar aos nordestinos, vítimas da seca.

- A burocracia e os carimbadores criam dificuldades. Só o Ceará precisaria de 30 mil toneladas ao mês. Os nossos criadores são penalizados com um período longo de estiagem e ainda são penalizados pela burocracia infernal que contamina qualquer governo - protestou o sendor.

Inácio Arruda disse ainda que, em companhia do presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), convidou o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para um seminário que será promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, em Recife (PE). O encontro vai discutir medidas para o fortalecimento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

- O nosso seminário tem o objetivo de discutir com o órgão central de planejamento. A Sudene é o órgão responsável pela discussão, planejamento e execução de determinadas políticas da nossa região. Então, esse órgão não pode ser fraco - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: