Alvaro Dias protesta contra posição adotada pelo governo brasileiro na crise da Venezuela

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/02/2014, 16h50

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou contra o que chamou de posição ideológica adotada pelo governo brasileiro no que se refere à crise institucional deflagrada na Venezuela. Para o senador, é de causar perplexidade as declarações feitas pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, sobre os tumultos que estão ocorrendo no país vizinho, onde já morreram pelo menos cinco pessoas e mais de vinte ficaram feridas.

O ministro, afirmou Alvaro Dias, expressou opiniões que não condizem com "a retórica equilibrada" que sempre pautou o Itamaraty.

- É algo inusitado assistir um chanceler vocalizar em timbre ideológico. Em declarações reproduzidas pela Agência Brasil, o ministro Figueiredo qualificou os manifestantes que estão conduzindo os protestos de radicais de extrema direita e grupos fascistas - disse o senador.

Alvaro Dias informou que recebeu mensagens de brasileiros que moram na Venezuela, relatando a truculência do governo ao reprimir os manifestantes. As mensagens dão conta, também, de que as televisões estão proibidas de transmitir as manifestações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: