Mozarildo Cavalcanti lamenta situação fiscal de Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/02/2014, 15h30

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (19), que Roraima seja o campeão no ranking dos estados com rombo fiscal, conforme publicou a Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, mais da metade dos estados brasileiros gasta mais do que arrecada. No caso de Roraima, o rombo chega a R$ 865 milhões.

Mozarildo Cavalcanti culpou o atual governo de Roraima por essa situação. Ele disse que, quando assumiu o mandato, o governador José de Anchieta herdou um estado com as contas em dia.

"Mas, depois de sete anos, tudo mudou", acrescentou o senador, afirmando que o governo desviou R$ 1 milhão da Universidade Estadual de Roraima e até hoje não repôs esse valor nos cofres da instituição.

- Hoje o estado tem dívidas com todo o mundo. Com o BNDES, com bancos particulares, com um monte de agentes. O nosso estado está falido, está endividado além das suas possibilidades de pagamento e não há investimentos nem na agricultura, nem na pecuária, nem na educação, nem na saúde e nem na segurança - disse Mozarildo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: