Humberto Costa assume liderança do PT no Senado

mmcoelho | 04/02/2014, 15h10

O senador Humberto Costa (PT-PE) é o novo líder do partido no Senado. Humberto substitui o senador Wellington Dias (PT-PI). A mudança foi decidida, por unanimidade, em reunião nesta terça-feira (4) no gabinete da liderança.

Humberto disse que, no Senado, o partido tem o desafio de fazer a defesa política do governo e tentar manter uma composição do Senado que garanta um corpo político de maioria.

– O desafio da liderança é, principalmente, fazer a defesa política do governo, avançar em pontos para a complementação do projeto de governo da presidenta Dilma que neste primeiro mandato carecem ainda de decisão do Congresso Nacional, e, acima de tudo, nos dirigir à sociedade também no que diz respeito à futura composição do Senado, à necessidade de que possamos ter aqui um corpo político de maioria.

O novo líder do PT no Senado explicou que o partido adota mandato de um ano na liderança e rodízio entre os senadores. A ideia é que todos possam ter a experiência de liderar a bancada na Casa. Humberto foi líder do PT em 2011.

– Apesar de eu já ter sido líder, neste momento, o entendimento da maioria foi o de que, não quebrando esse compromisso, eu poderia ajudar um pouco mais esse trabalho todo do PT – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: