Ataídes Oliveira assume mandato no Senado

Da Redação | 23/12/2013, 15h45

O empresário Ataídes Oliveira (PROS) reassumiu nesta segunda-feira (23) o mandato no Senado Federal, pelo estado de Tocantins, em substituição ao senador João Ribeiro (PR), falecido na semana passada.

Ataídes, que era o primeiro suplente, já havia assumido o mandato de senador outras vezes, em função de licenças médicas de João Ribeiro.

Com a morte do titular da cadeira, Ataídes Oliveira o substituirá agora até o final do mandato, que terminará em 31 de janeiro de 2019.

O senador agora efetivado tem 54 anos de idade, e foi eleito suplente do senador João Ribeiro pelo PSDB. Em agosto deste ano, deixou o partido para assumir a direção do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em Tocantins.

Em razão do estado de saúde de João Ribeiro, ele chegou a exercer o cargo de senador durante seis meses consecutivos, entre fevereiro e agosto de 2013. Nesse período, ele se destacou pelas críticas ao Sistema S, que, no seu entender, onera os custos de produção no país sem oferecer contrapartida que justifique os elevados recolhimentos feitos pelas empresas.

Anteriormente, ele havia assumido a cadeira de João Ribeiro por quase quatro meses, entre maio e agosto de 2011.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: