Paulo Davim destaca contribuições de projeto Jovem Senador

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/11/2013, 17h45

O senador Paulo Davim (PV-RN) registrou nesta quarta-feira (20), em Plenário, o acatamento pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) de duas sugestões apresentadas por participantes das edições 2011 e 2012 do Projeto Jovem Senador.

O parlamentar destacou a proposta da jovem senadora Sílvia Adriany Barreto, que sugere a introdução na grade curricular do ensino fundamental da disciplina Cidadania, para o estudo das leis brasileiras. Para o senador, um melhor conhecimento das leis por parte da população é fundamental para se construir uma sociedade justa e harmônica.

Paulo Davim avaliou o projeto Jovem Senador como uma excelente oportunidade para os jovens brasileiros oriundos de escolas públicas de todo o país participarem da política e contribuírem com o país.

- Eu fico extremamente feliz quando eu vejo a desenvoltura, quando eu vejo o talento, quando eu vejo a capacidade de articulação, quando eu vejo a capacidade e a qualidade de formulação dos argumentos desses jovens senadores. O Brasil tem que apostar mais na sua juventude - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: