Randolfe Rodrigues defende Circuito Fora do Eixo

Da Redação | 21/08/2013, 21h55

Em discurso nesta quarta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) defendeu o Circuito Fora do Eixo, rede de coletivos que atuam nas áreas cultural e de comunicação, inclusive o chamado Mídia Ninja, que ganhou mais notoriedade recentemente ao transmitir ao vivo, pela internet, diversas manifestações de rua pelo país.

Randolfe lembrou que o Fora do Eixo vem sendo criticado por seguimentos da mídia e da política em virtude de o grupo ter conseguido recursos públicos por meio da Lei Rouanet e patrocínios de estatais. O senador afirmou que todos os recursos foram conseguidos pelo grupo de maneira legal, legítima e honesta.

O senador leu artigo do jornalista Luis Nassif em defesa do grupo e elogiou recente entrevista que dois participantes do Fora do Eixo deram ao programa Roda Viva da TV Cultura.

- Diz Luis Nassif nesse artigo o seguinte (e faço minhas as palavras de Nassif): 'Ser alvo, simultaneamente, do macartismo da direita, do acerto de contas da esquerda e da escandalização da velha mídia é desafio para gente grande' – leu Randolfe.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: