Agência Senado divulga Constituição nas redes sociais

Da Redação | 10/07/2013, 16h30

No ano em que a Constituição federal completa 25 anos, a Agência Senado promove, no Facebook, a campanha “Está na Constituição”, com o objetivo de divulgar os direitos garantidos a todos os cidadãos brasileiros. Duas vezes por semana são postadas na rede social novas artes destacando artigos da Carta Magna.

A primeira imagem foi postada no dia 8 de março, enfocando as principais garantias do artigo 5º: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Desde então, já foram publicadas mais de 20 imagens.

A postagem do dia 18 de junho foi a que, até agora, obteve maior alcance: foi compartilhada mais de 3.250 vezes, destacando o inciso 16 do artigo 5º: "Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente".

Confira todas as postagens da série Está na Constituição.

Acesse também a íntegra da Constituição de 1988, atualizada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: