Exploração de minerais estratégicos volta a ser debatida em audiência na quinta

Da Redação | 24/06/2013, 20h55

A Subcomissão Temporária de Elaboração do Marco Regulatório da Mineração em Terras Raras no Brasil vai realizar audiência pública na quinta-feira (27), a partir das 9h, para debater a importância dos minerais estratégicos, com a criação de um novo marco regulatório que possibilite o desenvolvimento de uma cadeia produtiva para o setor mineral.

Para o debate estão convidados o coordenador-geral da área de mineração do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Jorge Luiz Brito Cunha Reis; o diretor-geral da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Tadeu Carneiro; e o chefe executivo da MBAC Fertilizantes, Antenor Silva. O governo do Japão também deverá enviar um representante.

A audiência, que será realizada em conjunto com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), atende a requerimento do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator da subcomissão. O senador Anibal Diniz (PT-AC) ocupa a presidência do colegiado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: