Para Paulo Davim, manifestações populares exprimem anseios dos jovens brasileiros

Da Redação | 18/06/2013, 16h20

O senador Paulo Davim (PV-RN) manifestou, nesta terça-feira (18) o seu apoio às manifestações populares que tomaram conta das ruas das principais cidades brasileiras nos últimos dias. Em discurso no Plenário, o parlamentar repudiou os atos de vandalismo e disse que a democracia brasileira está se fortalecendo.

– Essa mobilização deixou os analistas políticos perplexos e os políticos amedrontados porque foi algo grandioso. Está claro que excessos existem e temos que separar o joio do trigo. À horda de vândalos que tenta tirar a legitimidade do movimento, a lei. Para o povo, o aplauso – afirmou.

Na opinião do senador, não foram os R$ 0,20 de reajuste na passagem em São Paulo que levaram tantos jovens a ocuparem as ruas das grandes cidades do Brasil, mas uma insatisfação latente, que precisa ser considerada.

– O movimento pinta com cores vivas a democracia do Brasil. Temos que interpretar essa lição. Precisamos ter a sensibilidade de médicos para interpretar os sintomas das manifestações. Esses jovens querem mais. Querem ampliar seus direitos como cidadãos; querem uma política de mobilidade urbana; querem perspectivas diferentes para suas vidas, além de mais recursos para a educação e para a saúde – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: