Sergio Souza cobra mais investimentos em logística

Da Redação | 05/06/2013, 18h55

O senador Sergio Souza (PMDB-PR) comemorou nesta quarta-feira (5) a sanção da Lei dos Portos, o que considera o "primeiro passo" para a redução do Custo Brasil e a redefinição do papel do país em suas relações comerciais com o mundo. Ele assinalou o contraste entre os "números extraordinários" do agronegócio e os obstáculos da logística, e condenou a diferença de preços que desfavorece os produtos brasileiros:

– Essa diferença um dia vai acabar. Para que ela acabe, temos de tirar nossos entraves internos, e um deles é a logística nacional. Precisamos avançar muito na melhoria de nossos modais de transporte, e a MP dos Portos é um avanço nesse sentido – declarou.

Entre os investimentos em infraestrutura de transportes necessários para a melhoria da logística, o parlamentar destacou a implantação de corredor ferroviário Mato Grosso do Sul-Paraná, que considera "alternativa fundamental" para o escoamento da produção rural do Oeste paranaense e dos estados do Centro-Oeste:

– Espero que possamos dar agilidade à execução dos projetos necessários para implantação dessa ferrovia, recuperando o tempo perdido e trazendo competitividade para a economia do Paraná.

Sergio Souza lembrou que cerca de 90% das cargas no país são transportadas por rodovias, situação que atribuiu à deficiência da malha ferroviária centenária. Para ele, a falta de investimento em ferrovias se reflete negativamente no desenvolvimento da nação.

Supremo

Sergio Souza também registrou a sabatina "memorável" na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em que foi ouvido o advogado Luís Roberto Barroso, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador avalia que Barroso é "preparado, sereno, seguro no seu posicionamento", e apostou que será aprovado pelo Plenário do Senado:

– Temos um indicado com a coragem necessária para ser ministro do Supremo Tribunal Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: