Flexa comemora aprovação de projeto que cria universidade federal no Pará

Da Redação | 29/05/2013, 17h50

Em discurso nesta quarta-feira (29), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comemorou a aprovação pelo Senado do projeto de lei (PLC 30/2013) que cria a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com sede em Marabá. A Unifesspa, disse Flexa, vai atender a milhões de jovens paraenses do interior do estado, atendendo a uma demanda histórica da região.

– Ontem, 28 de maio de 2013, foi um dia daqueles que revigoram a força e o comprometimento do Legislativo, do Senado Federal, com as importantes questões do nosso país. A educação é a maior das nossas preocupações, ao lado da saúde, da infraestrutura e da segurança. Paraenses de todas as regiões, ontem aprovamos, em apenas um dia, o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – comemorou Flexa.

O senador disse que o PLC 30/2013 chegou ao Senado vindo da Câmara e, no decorrer do mesmo dia, a matéria foi lida pela Mesa, teve sua urgência aprovada, foi apreciada em Plenário e encaminhada para sanção presidencial. Na opinião de Flexa, foi “uma resposta rápida e ágil de um Senado Federal comprometido com a melhoria das oportunidades de educação em nosso país”.

Na mesma ocasião, o Plenário do Senado aprovou a criação de outras duas universidades federais, no Ceará e na Bahia.

Flexa lembrou que o projeto original com a ideia de criação da nova universidade é de sua autoria (PLS 215/2006). O senador acrescentou que continuará empenhado na criação de mais universidades no Pará, uma no nordeste do estado e outra em Marajó.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: