Dificuldades legais para adoção de crianças são tema de audiência na CDH

iara-farias-borges | 29/05/2013, 10h05

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública na manhã desta quarta-feira (29) para discutir as dificuldades legais para a adoção de crianças. A iniciativa para o debate é da presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES).

Discutem o assunto com os senadores o coordenador-geral da Convivência Familiar e Comunitária da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, que funciona no âmbito da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Sérgio Eduardo Marques da Rocha; o representante da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gabriel da Silveira Matos; e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Também participam do debate as presidentes da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Maria Bárbara Toledo Andrade e Silva; do Grupo de Apoio à Adoção de Volta para Casa, Sandra Amaral; e o especialista em políticas públicas para crianças e adolescentes da Universidade Católica de Brasília, Benedito Rodrigues dos Santos.

Na abertura da reunião, foi lançada a 15ª edição da Revista Em discussão, que aborda o tema da “Adoção, mudar um Destino”. O editor-chefe da revista, João Carlos Teixeira, informou que existem 40 mil crianças em abrigos brasileiros, seis mil em cadastros para adoção e 30 mil famílias interessadas em adotar uma criança.

A reunião acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

 

Mais informações a seguir.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: