Paulo Bauer anuncia Encontro Brasil-Alemanha em Joinville

Da Redação | 24/04/2013, 16h45

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) informou que o Encontro Brasil-Alemanha de 2015 será realizado em Joinville (SC). O encontro reúne anualmente empresários e autoridades dos dois países, em cidades alemãs e brasileiras, alternadamente.

O anúncio da realização do evento em Joinville será feito no dia 13 de maio, na abertura do 31º Encontro, em São Paulo. Na ocasião, também será lançado o Ano Brasil-Alemanha, que se inicia em 2013. O evento terá uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Berlim, com a participação de músicos brasileiros.

A realização do encontro em Joinville foi um pleito feito no último 3 de abril pelos senadores Paulo Bauer e Luiz Henrique (PMDB-SC) ao embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig. O prefeito de Joinville, Udo Dohler, também participou da visita, realizada por iniciativa de Luiz Henrique.

Paulo Bauer enfatizou que as relações comerciais, políticas e culturais entre Brasil e Alemanha “são muito acentuadas”. Ele informou que a Alemanha é o 6º maior parceiro comercial do Brasil e o 2º maior do estado de Santa Catarina.

Santa Catarina, “o estado mais alemão do Brasil”, disse Bauer, já realizou dois encontros, em 1994 e em 2007, ambos em Blumenau.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: