Relatório sobre MP que amplia programa Brasil Carinhoso pode ser votado nesta terça

Da Redação | 22/04/2013, 15h40

A MP 590/2012, que amplia os beneficiários do programa Brasil Carinhoso para incluir crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos, deve ter seu relatório final votado nesta terça-feira (23) na comissão mista destinada a analisá-la. A votação estava prevista para a semana passada, mas foi adiada. O programa, criado em 2012 pelo governo federal, beneficiou inicialmente crianças de até seis anos pertencentes a famílias com renda mensal de até R$ 70 per capita, mesmo incluídos neste total outros benefícios recebidos por meio do programa Bolsa Família.
O benefício previsto no Brasil Carinhoso corresponderá ao valor necessário para que a soma da renda mensal de cada integrante da família seja maior que R$ 70. Para serem contempladas, as famílias deverão estar inscritas no Bolsa Família.

Em seus primeiros cinco meses, o programa Brasil Carinhoso, que concede um benefício adicional no Bolsa Família para a superação da extrema pobreza na primeira infância (0 a 6 anos de idade), já havia contemplado 2,8 milhões de crianças, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social.

A votação está marcada para esta terça-feira, às 14h30, no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado Federal.

Da Redação, com informações da Agência Câmara.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: