Você está aqui: Portal de notícias Matérias Comissões

22/04/2013 - 15h40 Comissões - MP 590/2012 - Atualizado em 22/04/2013 - 18h49

Relatório sobre MP que amplia programa Brasil Carinhoso pode ser votado nesta terça

Enviar notícia por e-mail Imprimir

Da Redação

A MP 590/2012, que amplia os beneficiários do programa Brasil Carinhoso para incluir crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos, deve ter seu relatório final votado nesta terça-feira (23) na comissão mista destinada a analisá-la. A votação estava prevista para a semana passada, mas foi adiada. O programa, criado em 2012 pelo governo federal, beneficiou inicialmente crianças de até seis anos pertencentes a famílias com renda mensal de até R$ 70 per capita, mesmo incluídos neste total outros benefícios recebidos por meio do programa Bolsa Família.
O benefício previsto no Brasil Carinhoso corresponderá ao valor necessário para que a soma da renda mensal de cada integrante da família seja maior que R$ 70. Para serem contempladas, as famílias deverão estar inscritas no Bolsa Família.

Em seus primeiros cinco meses, o programa Brasil Carinhoso, que concede um benefício adicional no Bolsa Família para a superação da extrema pobreza na primeira infância (0 a 6 anos de idade), já havia contemplado 2,8 milhões de crianças, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social.

A votação está marcada para esta terça-feira, às 14h30, no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado Federal.

Da Redação, com informações da Agência Câmara.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

 
FacebookTwitterYouTubeFlickrInstagramGoogle PlusPinterestTumblr

Procuradoria Especial da Mulher

Banner pauta prioritaria
Manual de Comunicação da Secom
50 anos do golpe

Pacto Federativo