Em rede nacional, Renan comemora promulgação da PEC das Domésticas

Da Redação | 02/04/2013, 21h20

Em pronunciamento transmitido em rede nacional de rádio e televisão, o presidente do Senado, Renan Calheiros, comemorou a promulgação pelo Congresso da emenda constitucional que garante mais direitos aos trabalhadores domésticos. Renan citou novos direitos da categoria, como a jornada de 8 horas diárias e 44 horas semanais, o pagamento de horas extras e o seguro desemprego.

A Emenda da Igualdade, conforme denominou Renan, beneficiará diretamente mais de 7 milhões de pessoas dos quais, 97% são mulheres.

"O Brasil está assumindo que a igualdade é a regra. E a regra tem que começar dentro de casa. Até porque está mais do que comprovado que as sociedades mais justas são também as mais ricas e mais avançadas", destacou Renan.

Renan Calheiros ressaltou ainda a determinação do Congresso em ouvir os anseios da sociedade.

"A emenda expressa a nossa disposição de atuar, sempre e cada vez mais, em sintonia com a sociedade. E podem estar certos que novas conquistas virão", afirmou.

No pronunciamento, Renan Calheiros, também agradeceu o empenho de senadores e deputados na aprovação da emenda.

"Sei que com a nossa vontade de acertar, de buscar o entendimento, vamos fazer valer os interesses de quem faz o nosso país. Assim, estamos concluindo um longo caminho que começa há 125 anos com a Lei Áurea", encerrou o presidente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: