Vanessa Grazziotin é designada procuradora da mulher no Senado

Da Redação | 06/03/2013, 12h40

A senadora Vanessa Grazziotin foi designada procuradora da mulher no Senado Federal, pelo presidente Renan Calheiros, durante a sessão solene do Congresso que comemora o Dia Internacional da Mulher.

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada por Renan, logo após tomar posse na presidência do Senado, inspirado em projeto da própria senadora Vanessa Grazziotin. Entre os principais objetivos estão o encaminhamento aos órgãos competentes de denuncias de violência e discriminação contra a mulher e o acompanhamento das políticas de gênero que visam a inclusão cada vez maior das mulheres nos espaços de poder.

Renan Calheiros disse que também será todo o apoio para a promoção de audiências públicas, pesquisas e estudos sobre os problemas que mais afligem as mulheres.

O presidente ainda anunciou, como parte das comemoração do Dia Internacional da Mulher, a instalação do painel "O futuro que as mulheres querem" no Salão Negro do Congresso. Com o formato do edifício do Congresso Nacional, o painel se transformará em um grande mural onde as mulheres poderão registrar, em papel adesivo, sonhos e desejos  para os próximos anos. Todo o material será recolhido pela Onu Mulher e enviado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: